Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio

Fechar

Faça sua busca por conteúdo

Ângulos

O Crea-RJ tem como sua atribuição básica a fiscalização do exercício legal e ético das profissões da área tecnológica. Ao longo de suas mais de oito décadas de existência, entretanto, expandiu suas fronteiras de ação, participando do debate de questões que afetam diretamente o campo de atuação das empresas e dos profissionais a ele relacionados.

Políticas nacionais e locais, mudanças na estrutura produtiva e tecnológica do país e a novos desafios urbanísticos e ambientais sempre foram pauta nos veículos de comunicação impressos do Conselho – o Boletim Crea-RJ, criado na década de 1980, que em 1996 se tornou Revista Crea-RJ.

Em 2015, contudo, adequando-se à necessidade de adaptação ao mundo digital, foi criada a Conecta em plataforma totalmente eletrônica, deixando para trás o papel, tendência no país, desde 2010.

Aproveitando as importantes mudanças proporcionadas pela internet, a Comissão Editorial de 2019* decidiu transformar editorialmente a publicação, trazendo para o público leitor a Ângulos – a revista do Crea Rio. Composta por artigos técnicos assinados por profissionais especialistas, o objetivo é apresentar questões relevantes da área tecnológica, com linguagem técnica simplificada, a fim de que leitores de diferentes áreas de conhecimento, compreendam a totalidade dos assuntos.

Comissão Editorial de 2019*
Titulares

Coordenadora
MARIA VIRGÍNIA MARTINS BRANDÃO – Eng. Eletricista

Coordenador-Adjunto
ABÍLIO VALÉRIO TOZINI – Eng. Químico

Membros
ALEXANDRE VACCHIANO DE ALMEIDA – Eng. Eletricista
MIGUEL SANTOS LEITE SAMPAIO – Eng. Eletricista
JULIO ARTUR VILLAS BOAS – Eng. Civil

Suplente
UIARA MARTINS DE CARVALHO – Geógrafa
GUARACI CORRÊA PORTO – Eng. Civil

Ângulos