Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio

Fechar

Faça sua busca por conteúdo

Angela França Pedrinho

Redes Sociais:

Sobre

Engenheira eletricista formada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), há 45 anos atuando na Cia do Metropolitano do Rio de Janeiro (Metrô) na área de transportes, com experiência em mobilidade urbana ocupando cargos de liderança. Cursando pós-graduação em Arquivologia na Faculdade Faveni. Foi presidente do Comitê Brasileiro Metroferroviário da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por seis anos, onde participou de missão diplomática à Polônia. Foi vice-presidente e secretária executiva da Comissão Técnica de Transportes e Logística do Clube de Engenharia por dois mandatos.
Empresária da A&G Tecnologia Comunicação atuando por 15 anos na área de normalização, qualidade e vendas. Professora de Gestão Documental do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) ministrando treinamento para órgãos públicos do estado do Rio de Janeiro e da área de extensão da UNIFASE em Petrópolis, em cursos de qualidade e da pós-graduação de Engenharia Metroferroviária do Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Participou da elaboração do Termo de Referência do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP) e dos estudos de modernização da mobilidade urbana em três cidades brasileiras com a tecnologia Maglev.
Vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF) e representante do Crea-RJ na Prefeitura de Petrópolis. Escreveu três livros: “Metrô - os trilhos que mudaram o Rio”; “Metrô, 40 anos de história - da gestão pública à iniciativa privada” e “Glossário Metroferroviário”.
É membro da Academia Ferroviária de Letras (AFL) e da Academia dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras (ADABL). Atua como gestora de vendas, de relacionamentos com clientes, oportunidades de negócios, foco em resultados, recuperação de clientes inativos, prospecção de novos clientes, desempenho da equipe de vendas, recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de funcionários.
Foi homenageada como personalidade ferroviária pelo Serviço Social das Estradas de Ferro (SESEF) e Federação Nacional de Trabalhadores Ferroviários (FNTF). Recebeu moção congratulatória na cidade de Petrópolis por contribuir para a valorização da cultura local.

Contato: donduck55@gmail.com