Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio

Fechar

Faça sua busca por conteúdo

Carmem Eleonôra Amorim

Redes Sociais:

Sobre

Engenheira civil, advogada, arquiteta e urbanista.

Pós-graduada e/ou especialista em planejamento de transportes, gerência de projetos, cerimonial público, etiqueta social, negociações internacionais, planejamento estratégico, assessoria parlamentar e direito internacional.

Exerceu atividade profissional em diversas instituições públicas e privadas onde ocupou cargo de diretora, gerente, consultora e assessora nas áreas de Engenharia, Gestão Pública e Privada, Planejamento Habitacional, Urbano e Municipal, Planejamento Estratégico, Cerimonial Público, Gerência de Projetos, Relações Institucionais, Assuntos Parlamentares e Internacionais.
Representou o Brasil em diversas missões ao exterior, compondo delegações ( na qualidade de palestrante, organizadora, técnica, assessora e consultora). Membro da Comissão de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Engenharia e Geologia do MERCOSUL de 1993 a 2008. Membro das Comissões Organizadoras dos Congressos Mundiais de Engenharia Alemanha 2000, China 2004 e Brasil 2008. Membro da Comissão
Organizadora Brasileira dos Seminários Técnicos na Exposição Mundial de Xangai 2010.
Participou de entidades de classe desde o Grêmio Estudantil no Ginásio, Centros Acadêmicos, Clube de Engenharia da Paraíba (exercendo várias diretorias), Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (também representante na Federação Nacional dos Engenheiros), Clube de Engenharia de Brasília, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – Crea/PB (diretora e coordenadora de Câmara e Comissões), Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais (primeira mulher Coordenadora da Paraíba), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea (primeira engenheira a ser Conselheira Federal, primeira mulher a ser diretora daquela instituição).

Condecorada com Certificado de Serviços Relevantes Prestado à Nação pelo Confea e Crea/PB (por várias ocasiões), Medalha dos 40 anos do Crea/PB, Troféu Mulher da Área Tecnologia- Empreendedorismo e Liderança do Crea-RS, Diploma de Serviços Relevantes pelos 15 anos da Mútua, Medalha dos 500 anos de Amizade Brasil- Portugal, e Medalha da Ordem dos Engenheiros de Angola e da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Certificado de homenageada pelos 50 anos do Crea/PB., Troféu Heitor Falcão, Troféu 75 anos do Clube de Engenharia.

Atualmente exerce mandato eletivo como Conselheira Regional do Crea/PB (sendo Coordenadora da Comissão de Ética Profissional , Comissões e Grupos de Trabalho e do Crea/PB e Coordenadora Nacional das Comissões de Ética Profissional dos Creas, membro do Rotary Internacional- Clube Tambaú. Membro da Comissão Nacional da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia.

E-mail: carmemeleonora@gmail.com