Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio

Fechar

Faça sua busca por conteúdo

Luiz Antonio Cosenza

Sobre

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Gama Filho (UGF), em 1975. Engenheiro de Segurança do Trabalho formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1976. Fez Curso de Especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias Judiciais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Curso de pós-graduação em Financiamento de Projetos de Transportes – FGV Como profissional ingressou na RFFSA em 1976 no Departamento de Eletrificação e através de sucessão transferiu-se para a CBTU e para a Companhia Fluminense de Trens Urbanos - FLUMITRENS, empresa Estadual, sucessora da RFFSA e CBTU, tendo ocupado os cargos de Gerente de Subunidade de Manutenção de Sistemas de Energia, Gerente de Unidade de Manutenção de Sistemas de Energia e Gerente de Manutenção de Sistemas de Energia do Corredor de Santa Cruz.
Responsável técnico pela RFFSA e CBTU junto ao CREA/RJ. Em 1999, foi Diretor de Produção da FLUMITRENS. Em 2002, foi Presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (CENTRAL) tendo acumulado à época o cargo de Diretor de Administração e Finanças. Em 2003, Assessor da Diretoria Técnica da CBTU (Ministério das Cidades).
Em 2004, Adjunto da Diretoria de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU (Ministério das Cidades). Em 2004, Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU (Ministério das Cidades). Foi Diretor da Associação de Engenheiros Ferroviários - AENFER por quatro mandatos consecutivos; Presidente do Sindicato Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro; Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro por seis mandatos; Conselheiro do Clube de Engenharia; Conselheiro do Clube da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas; Coordenador da Câmara Especializada de Energia Elétrica do CREA-RJ, eleito por 8 mandatos; Vice Presidente do Crea-RJ por três mandatos; Coordenador de diversas Comissões no Crea-RJ, tais como, Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes, Comissão de Ética Profissional e da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas Foi um dos autores da Norma sobre Iluminação de Pátios Ferroviários – ABNT. Atual presidente do Crea-RJ, em seu segundo mandato.