Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio Ângulos - A Revista do Crea Rio

Fechar

Faça sua busca por conteúdo

Marcelo Monteiro da Costa

Sobre

Marcelo Monteiro da Costa, natural de Petrópolis (RJ), é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, fez especialização em Irrigação e Drenagem pela ABEAS/UFV e especialização em Geoprocessamento pela UFRJ. É extensionista rural da Emater-Rio desde 1988. Atuou nos escritórios locais de Magé, Teresópolis e Nova Friburgo.
Desempenhou as funções de Gerente Regional de Culturas e Supervisor Regional no escritório regional serrano em Nova Friburgo. Em seguida, atuou como Coordenador de Gestão da Informação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável da SEAPPA, sendo responsável pelo Núcleo de Monitoramento do Programa RIO RURAL/BIRD. Em 2014, foi instrutor do curso “Integrated Participatory Watershed Developmet Approaches”, promovido pela FAO na Índia.
Entre os anos de 2015 e 2018 foi Coordenador do pacote do trabalho de Monitoramento Hídrico do Projeto INTEGRAL, desenvolvido com as universidades alemãs da Colônia, Jena e Liepzig. Em 2019, Marcelo foi convidado para assumir o cargo de Diretor Técnico da Emater-Rio. Em dezembro de 2020 assumiu a Presidência da Emater-Rio, onde mantém o cargo atualmente.