Ângulos Especial Impressa nº 3
Clique e confira!...
A Comissão Editorial do Crea-RJ é eleita anualmente e tem por finalidade supervisionar publicações da revista do Crea-RJ, analisando propostas de matérias técnicas para publicação. Em 2022, a consolidação da Ângulos, como revista digital para a divulgação das atividades de profissionais e empresas da área tecnológica, deu segurança para um passo importante: a publicação especial de um volume impresso.
Distribuída para as entidades de classe, instituições de ensino, nos eventos e encontros do Crea-RJ, a iniciativa tem se demonstrado exitosa, principalmente por gerar interesse e trazer leitores e articulistas para a versão original da plataforma. Após três anos de seu lançamento, a Ângulos segue divulgando, semanalmente, um artigo técnico de autoria de profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea.
Em 2022, a Ângulos tratou de temas de grande relevância não só para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, como também para a sociedade. Mostrou como a Engenharia Clínica Brasileira foi reconhecida internacionalmente durante o combate à Covid-19, divulgou os surpreendentes números levantados pelo Censo Mulher Crea-RJ, retratando a participação feminina dentro do Conselho e falou sobre a saúde mental nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Entre tantos outros assuntos importantes, que podem, de alguma forma, impactar a vida dos cidadãos brasileiros, levantou a discussão ambiental, por meio da temática da gestão florestal brasileira sob a ótica da sustentabilidade, o meio ambiente no mundo da tecnologia e o inovador projeto que visa a levar água e energia elétrica a locais remotos. Abordou o movimento pela eficiência energética no Brasil, o valor histórico da preservação ferroviária e as deficiências e possíveis soluções da mobilidade urbana no Rio de Janeiro.
Sem se afastar de seu papel, entretanto, a Comissão Editorial trabalhou buscando dar suporte às diversas atividades da área de Comunicação do Crea-RJ, por acreditar na relevância dessas ações para o crescimento profissional e para o desenvolvimento da Engenharia. Longe do ideal, postos todos os desafios, o caminho está pavimentado para a chegada do novo ano e todas as mudanças que se esperam com sua chegada.
2023 se aproxima trazendo mais que um ano novo para o Brasil. Abrirá um período de reconstrução em inúmeras frentes para o crescimento do país. Para esse momento, a área tecnológica tem uma função preponderante, pois representa boa parte das profissões que garantem a estruturação básica da economia e do desenvolvimento nacional. É a hora dos profissionais de todas as engenharias, agronomia e geociências recuperarem o protagonismo na construção do país.
A área tecnológica é o motor do desenvolvimento econômico e promotor do avanço científico-tecnológico e nossas profissões têm papel estratégico para o progresso do Brasil. É preciso enfrentar deficiências, gargalos e impeditivos, mas nunca sucumbir na luta pela melhoria da qualidade de vida de toda a população. Renovar as forças e unir esforços é o caminho para reencontrar a auto-estima e o reconhecimento perdidos ao longo do tempo.
Clique e confira!...
A terceira edição especial impressa da Ângulos traz artigos e matérias sobre assuntos relevantes, como o Projeto Tarifa Zero, Inteligência ...
A ética profissional é um dos pilares fundamentais da Engenharia e o engenheiro deve ter sempre em mente que suas ...
A Revista Ângulos ganha mais uma uma edição especial. Matérias, entrevistas, notas e grandes reportagens. Confira: Várias perspectivas, diferentes pontos ...